• Ana Luiza Moreira

The Wilds mistura tudo o que é bom das séries teens (Crítica e teorias com SPOILERS)

Fala Freaks! hoje venho aqui para falar sobre The Wilds, série da Amazon Prime Video.


Quando comecei a assistir, minha intenção era não produzir nenhum conteúdo sobre o assunto, mas me empolguei tanto que decidi que seria legal falar sobre a série com spoilers e trazer teorias aqui para vocês, então só leiam se tiverem assistido ou se gostarem de saber tudo o que acontece na obra, inclusive o final.

The Wilds tem grande inspiração em O Senhor das Moscas e conta a história de meninas que estão indo para um retiro comportamental no Havaí, quando o avião em que estão cai e elas acabam parando em uma ilha deserta. O mais interessante é que não para por aí, já no primeiro episódio descobrimos que elas estão participando de um experimento secreto e que algumas são infiltradas.


As princesinhas de The Wilds
As princesinhas e protagonistas de The Wilds

Acompanhando seus passados, o tempo em que ficaram na ilha e o momento após serem resgatadas, vamos nos apegando a todas as personagens e entendendo suas motivações, que muitas vezes acabam sendo egoístas. As adolescentes são complexas, imperfeitas e eu me apaixonei pela personalidade de todas: Shelby, Leah, Rachel, Nora, Dot, Toni, Fatin e Martha precisam ser mencionadas por nome mesmo, já que são únicas e acrescentam muito na trama.


Sobre a narrativa, é necessário acrescentar que a parte do experimento (que acho que é a mais geek aqui) me lembra muito de Maze Runner, principalmente quando descobrimos a ilha dos meninos, mas assim, perto da segunda e terceira adaptação cinematográfica, The Wilds vira gigante, não apenas por ter bons personagens com ótimas motivações, como também pelo enredo que flui e desperta muito interesse dos espectadores.

Acredito que além de provar que as mulheres são boas líderes quando livres das amarras sociais, o experimento comandado por Gretchen também objetiva preparar uma das meninas para liderar o país e, porque não, começar um motim para que as mulheres dominem o mundo. É claro que Leah e as outras vão impedir isso, inclusive, vão interferir no experimento masculino.

Acho ainda que a segunda temporada (já confirmada amém!) será focada na fuga das meninas do complexo, e por meninas eu digo Toni, Rachel, Shelby, Leah, Dot e Fatin, porque em minha opinião, Nora morreu durante o ataque de tubarão.


Aliás, porque Martha não aparece nos depoimentos também?! Em alguns episódios vemos o "investigador" procurando podres para chantagear a família dela, estaria a garota morta também? Ou teria ela conseguido escapar da captura?


Só uma pausa aqui: Shelby e Toni como um casal é tudo o que eu preciso ver na segunda temporada.


Shelby e Toni são O CASAL
Shelby e Toni são O CASAL

Enfim, mal posso esperar por mais temporadas!

3 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram