• Ana Luiza Moreira

Tick, Tick... BOOM! é daqueles musicais que valem a pena até para quem não curte o gênero


Tick, Tick... BOOM!
Andrew Garfield entrega uma de suas melhores atuações neste longa

Tick, Tick... BOOM! estreou na última semana na Netflix e eu fui empolgada assisti-lo, resultado: comecei sorrindo e terminei chorando. O longa estrelado por Andrew Garfield, tem em seu elenco uma galera muito talentosa como MJ Rodrigues e Vanessa Hudgens, além de Alexandra Shipp e o novo amor da minha vida, Robin de Jesús.


No longa que é um drama musical, vemos a adaptação da obra autobiográfica de Jonathan Larson, que revolucionou o teatro com a peça "Rent". Ambientado na década de 1990, o filme conta como o jovem compositor teatral que trabalhava como garçom em um restaurante de Nova York criou grandes musicais e, para isso, abriu mão de muitas coisas.


De início nós já lidamos com uma questão muito relacionável, que é o fato do tempo estar passando, e bem, o que estamos fazendo com ele? Jon está para fazer trinta anos e ainda não obteve seu grande sucesso, mas seu maior anseio é o fato de ver no seu relacionamento, apartamento e emprego, que caso não tenha um musical bem sucedido vai ter que desistir de seu grande sonho.

Em paralelo a isso, temos um assunto que mexe muito comigo, o melhor amigo de Jon- chamado Michael- que abandonou os sonhos para buscar a estabilidade financeira está passando por problemas muito complicados e além disso, parte da comunidade de artistas daquela época era assolada pela epidemia de AIDS.


Nesses cerca de 100 minutos de filme, nós vamos nos apaixonando e torcendo por esses personagens que já existiram, que definitivamente mereciam o mundo e na maioria dos casos, não tiveram grandes finais felizes. É lindo, poético e por vezes muito triste...


Sobre a parte um pouco mais técnica do longa, que arraso! Lin-Manuel Miranda merece o mundo por dar tanta vida a esta obra, pois os takes, as coreografias, atuações e interpretações das músicas estão excelentes. Eu não fazia ideia que o Andrew Garfield cantava tão bem, e olha, a escalação dele foi perfeita.

Sério, assistam Tick,Tick... BOOM!

2 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram