• barbarapinto624

Top 3 melhores filmes do Oscar

Faaala Freaks, seguindo nossa semana do Oscar, hoje fizemos um top 3 favoritos do Oscar. Depois de uma extensa pesquisa com nossa equipe de centenas de especialistas em Oscar, algo que durou semanas por que nossa equipe é realmente gigantesca, vamos ao nosso top.



1° Lugar: "Meu Pai" - Esse filme definitivamente me conquistou, a mudança de atores para demonstrar a confusão do Anthony, as mudanças sutis no cenário, o mistério inicial sobre “Ele está realmente doente? Será que é tudo um plano da filha para se livrar dele?”. E você fica muito atento a cada detalhe para tentar descobrir.

E a história é tão pessoal e ao mesmo tempo de tão fácil identificação, todos nós temos parentes que ficarão ou já são idosos, e até mesmo seremos idosos um dia, lidar com a volta da dependência de outra pessoa, esquecer seus rostos, idades, nomes. Um filme emocionante que te faz refletir sobre a efemeridade da vida.

Sem contar os quesitos técnicos, eu amo os atores e sou suspeita para falar, mas eles realmente são incríveis, um filme feito com apenas oito pessoas no elenco de atuação, uma ótima trilha sonora e ele se passa quase todo no apartamento, com uma fotografia confortável que faz você se sentir em casa, como se você fizesse parte daquela família.


2° Lugar: "O som do silêncio" - Eu acho que a coisa que mais me conquistou nesse filme foi o som, ou a ausência dele, a forma como simulam a surdez do protagonista, e como o implante dele funciona. O ator consegue fazer você sentir a dor do personagem, fazer você torcer por ele, eu particularmente queria que ele aprendesse a conviver com a surdez.


3° Lugar: "Judas e o Messias negro" - Um filme baseado em fatos, o que faz dele chocante, mas é o reflexo da nossa sociedade, tanto na época em que o filme se passa, quanto na atualidade.

Uma ótima fotografia e trilha sonora, além de um roteiro que te prende até o fim.

“É um filme que vale muito a pena ser assistido, e tem uma história que é real e que é muito importante ser contada hoje, por que esse tipo de coisa a gente não pode esquecer”, palavras da nossa equipe de especialistas.


É sobre isso. A ideia inicial era dar oportunidade a outros filmes que não estão concorrendo a melhor filme, mas esse ano está muito bom.

Então, teremos menção honrosa, “A voz suprema do blues”, “Druk” por que eu gosto do Mads Mikkelsen e sou eu que estou escrevendo, e nossos especialistas apontaram “Bela Vingança”, que é "ácido, pop, real e muito bom!” segundo eles. Apesar de ele estar concorrendo a melhores filmes.

Enfim, por hoje é só pessoal, até a próxima, povo falante da língua portuguesa.


  • Facebook
  • Instagram