• Ana Luiza Moreira

Veja os principais motivos para dar uma chance à continuação de As Panteras (2019)

Fala Freaks! depois de muito tempo postergando para assistir a este filme, finalmente vi As Panteras, de 2019, e qual não foi a minha surpresa ao gostar do longa?! Por isso, hoje reúno aqui alguns dos principais motivos para assistir a obra. Confira:


Empoderamento Feminino


Atualizando a mensagem dos filmes dos anos 2000, o novo As Panteras já começa mostrando que neste longa as mulheres podem ser o que quiserem, muito mais do que um objeto de desejo para os homens.


Se você é uma mulher e está lendo esse texto, provavelmente já ouviu alguém dizendo que deveria "sorrir mais", e é esse tipo de coisa que se ironiza no filme, gosto desse humor sarcástico e ao mesmo tempo simples, que trata destas questões sociais.


Em uma rápida sinopse, na continuação de 2019, conhecemos Elena, uma cientista brilhante que inventa Calisto, uma fonte de energia sustentável e revolucionária. No entanto, quando sua criação acaba nas mão erradas, ela pede a ajuda das Panteras para evitar que o projeto seja usado como arma de destruição em massa.


Direção e elenco


Ella Balinska, Kristen Stewart, Elizabeth Banks e Naomi Scott
Ella Balinska, Kristen Stewart, Elizabeth Banks e Naomi Scott

Sob o comando da atriz e diretora Elizabeth Banks, o filme é aquele feijão com arroz muito legal, trazendo boas cenas de humor, muita ação e uma mensagem interessante por trás.


A direção das atrizes é excepcional e eu devo admitir que não imaginava que a Kristen Stewart tinha um timming de humor tão bom assim. As outras companheiras de protagonismo também arrasam e tem uma química impressionante, Naomi Scott e Ella Balinska se complementam de uma forma única e ainda trazem muita representatividade ao longa.


Ação


Você quer boas lutas, explosões e muitos tiros?


Pois bem, esse filme é para você! Assim como dezenas de obras que são sucesso nos cinemas por terem perseguições de carro e uso de equipamentos de espionagem, as Panteras traz ótimas cenas de luta, com coreografias originais e bem executadas.


O movimento das câmeras acompanhando as lutas também é muito bom, assim como a montagem dinâmica e todos os disfarces, me deu até vontade de ser uma Angel!


Trilha sonora


Um filme de ação deve sempre ter músicas boas para empolgar as lutas, e Charlie's Angels: Original Motion Picture Soundtrack é a trilha sonora do filme, que foi lançada pela Republic em novembro de 2019, sendo co-produzida executivamente por Ariana Grande e Savan Kotecha.


O filme tem canções que misturam Pop e Hip Hop trazendo uma atmosfera de glamour, aventura e espionagem que funciona na medida.


Aliás, vocês conhecem a Ariana Grande? Se essa mulher gravar o ronco dela de noite eu vou ouvir.



Referências ao BR


Como eu posso mencionar este filme sem falar sobre sua primeira cena no Brasil?! Que mostra o Rio de Janeiro e a personagem da Kristen arrebentando um cara com cortinas? É simplesmente sensacional.


O filme ainda tem uma música maravilhosa da Anitta, que foi composta exclusivamente para a trilha sonora, e menciona o nosso país mais umas duas vezes.


A verdade é que somos a grande potência dos fandoms.



Pois bem, As Panteras não fez muito sucesso em seu lançamento, recebendo críticas por "não ser uma continuação necessária" e coisas do tipo. No entanto, é um filme que me divertiu muito e que eu com certeza recomendo.


Vejam e depois me digam o que acharam!

3 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram