• victorneres1993

Vivy: A cantora do olhos de fluorita

Olá, Freaks! Tudo bem com vocês? A recomendação da vez é obrigatória para quem gosta de animes. Conheça uma das minhas obras favoritas, Vivy: Fluorite Eye's Song.

Esta é uma das minhas cenas favoritas do anime. Uma equipe para trabalhar na maquiagem das cenas fez total diferença


A história se passa em Nierland - um parque temático de IA (inteligência artificial), onde sonhos, esperanças e ciência se misturam. Criado como o primeiro humanoide autônomo com IA, Vivy atua como parte do elenco para o estabelecimento. Para cumprir sua missão de fazer todos felizes por meio de canções, ela continua subindo no palco e se apresentando de todo o coração. No entanto, o parque temático ainda carecia de popularidade. Um dia, uma IA chamado Matsumoto aparece diante de Vivy e explica que ele vem de 100 anos no futuro, com a missão de corrigir a história com Vivy e evitar a guerra entre a IA e a humanidade que acontecerá em 100 anos. Que tipo de futuro o encontro de duas IAs com missões diferentes redesenhará?

O destaque do anime, sem dúvidas, é a animação. O estúdio Wit trabalhou de forma esplêndida esse quesito, colocando frames realistas sem precisar usar o CGI em muitas delas. A explicação de tudo isso é um pouco complexa, mas é evidente que deu certo.

A proposta lembra muito à do filme "Eu, Robô" e, claro, que a dúvida em relação ao avanço da tecnologia bate. Será que as máquinas tem a possibilidade de criar uma mente própria e agirem da maneira que quiserem? Será que uma Inteligência Artificial pode ter sentimentos ou criar coisas novas?

Essas questões assolam Vivy durante sua missão e, por mais que ela não acredite em Matsumoto em muitos momentos, a cantora decide aceitar que o futuro da humanidade só depende dela. Foi certo ela ter salvado os seres humanos? Talvez sim, talvez não.

Brincadeira à parte, vale muito a pena assistir o anime e se encantar com Vivy e sua tentativa de entender o coração humano.

Já assistiu Vivy: Fluorite Eye's Song? Se sim, me conta o que achou da indicação. Além disso, se você quer conhecer outros animes, venha conhecer o meu canal.

Até a próxima. :-)

4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram